Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2007

O CD da Filarmónica Recreio Serretense

É com uma enorme alegria que acabo de receber o CD da Sociedade Filarmónica Recreio Serretense, que foi lançado aquando das comemorações do seu 134º aniversário, com 13 temas escolhidos a capricho e que nos levam ao sonho, à glória, a outros tempos e mais além e que, por fim, termina com o Hino da filarmónica. É impossível conter a emoção que me lavra a alma.


Que a Senhora dos Milagres, sua Padroeira, continue a dar-lhes o talento para rumarem com o constante entusiasmo e que consigam divulgá-lo por toda a ilha e fora dela, bem como junto dos seus emigrantes queridos.

Agradeço, publicamente, esta beleza que não me canso de elogiar e divulgar. É um sonho que se tornou realidade e imagino quantos sorrisos não colocou naqueles que abnegadamente contribuíram para este acontecimento ímpar.

Em plena Rua da Sé tive conhecimento da chegada do CD, através do Rui Gomes, um filho da Serreta, que continua a zelar pela sua freguesia natal com muito afinco.

O CD foi gravado no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo com equipamento de som e captação áudio de João Paulo Furtado; misturas e masterização de Porfírio Domingues; a capa foi idealizada por João Marcelino Alves Costa (maestro da Filarmónica) e Porfírio Domingues; a concepção gráfica esteve a cargo de Luis Saial e Porfírio Domingues, numa edição de Luís Saial. Os textos foram da responsabilidade da Direcção da Filarmónica e as fotos do Padre Manuel Carlos e Ricardo Meneses.

E agora adivinhem lá porque sinto o coração a bater mais forte e vou estimar muito, mas muito mesmo, este CD: Para já porque é pioneiro, o primeiro a ser feito por estas bandas; é o culminar de muito trabalho e abarca a freguesia inteira e até alguns elementos de outras freguesias; porque tenho um filho a aprender música nesta Filarmónica e, ainda, porque acolheram uma das minhas inspirações em louvor de
Nossa Senhora dos Milagres.

 

Viva a Sociedade Filarmónica Recreio Serretense!

Leia-se
o artigo anterior relacionado com este assunto. Para qualquer informação ou pedido disponibilizo o meu e-mail.

Rosa Silva ("Azoriana")

índice temático:
publicado por Azoriana às 13:45
link do post | comentar | favorito
|

nota de abertura

Neste espaço residem pequenos fragmentos da alma serretense.
Um residente classificou-a como sendo fresca no clima e quente na hospitalidade. É, sem dúvida, uma freguesia fresca, pequena mas com uma grande alma.

É um "Cantinho do Céu", como a autora lhe chamou num dos seus artigos, já publicados no blog original "Azoriana / Açoriana".
Sob o pseudónimo de Cidália Miravento e na capa de "Azoriana", Rosa Silva vai reunindo coisas suas e de outros no intuito de divulgar a freguesia que lhe deu berço - SERRETA.

Bem-vindo à Serreta, a freguesia de Nossa Senhora dos Milagres, do concelho de Angra do Heroísmo, ilha Terceira - Açores.
in DI Domingo. Foto de António Araújo

índice temático

a biografia

blogs

da azoriana

in palavras açorianas

jornais e revistas

listas

livro

logo_150_anos

ofertas

outras páginas pessoais

outros autores

página pessoal

serreta

serreta na intimidade

todas as tags

Usuários online usuários online

imagem do cabeçalho editada por DJDiniz

Livro de visitas
Guestbook

selo

Azoriana/Açoriana (II)
Azoriana/Açoriana (II)
@ 2006 - Código

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

ir para / go to:

Recordando os primórdios ...

Um artigo digno de se ler...

Tradicional tolerância de...

No Diário dos Açores o es...

Memórias de uma Festa - S...

Arquiteto Rodrigo Gonçalv...

A propósito do vídeo de I...

A ponta da Fajã (da Serre...

Maria, ó Mãe dos crentes

Programa das Festas Nossa...

últ. comentários

Muito obrigada Maria João. Bjs
Vejo que continuas a cantar a tua terra, como ning...
Passei por aqui e fiquei gostoso deste blog notici...
Lindo poema! A Última quadra, é de uma beleza e se...
E hoje tive o prazer de cumprimentar o neto do fad...
blogs SAPO

subscrever feeds