Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008

Sociedade Filarmónica Recreio Serretense

A Serreta estará em festa comemorativa de mais um aniversário da sua Filarmónica no Domingo, 7 de Dezembro. No dia 4 de Dezembro é o dia por excelência da efeméride festiva mas no Domingo sabe melhor tão brilhante festejo.

São 135 anos a alegrar a freguesia, a ilha e mais além. A festividade tocará os emigrantes que já participaram com tudo o que tinham de melhor para abrilhantar esta relíquia. Disso nos dá conta o jornal "A União", no título formoso: "A MAIS ANTIGA DA TERCEIRA Filarmónica da Serreta assinala 135 anos", que segue com afinco os eventos da freguesia.

E não me venham dizer que a Serreta está a desertificar... Enquanto houver um serretense espalhado na ilha, ou fora dela, a Serreta jamais ficará deserta... A música é o elo que nos une pela batuta do seu regente, João Marcelino Costa, e pela melodia que ecoa dos instrumentos musicais de um punhado de gente com a alma em festa pelo seu torrão natal.

Os serretenses tem a naturalidade muito bem vincada pela Mãe, Senhora dos Milagres, que atrai o mundo inteiro e que é a padroeira de todos os eventos serretenses e, neste caso, é a padroeira da Sociedade Filarmónica Recreio Serretense, fundada a 4 de Dezembro de 1873.

Uma especial referência à serretense amiga, Manuela Simões, que em boa hora foi convidada para ser oradora da sessão solene na Sociedade (13:30), após a missa também solene (12:00).

Parabéns a todos e bem-haja esta família unida, da qual tenho muita alegria em fazer parte. O meu filho, Paulo Filipe (O Pipoca) também estará em festa porque é um dos novos elementos desta Filarmónica.

Rosa Silva ("Azoriana")

índice temático:
publicado por Azoriana às 12:52
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Patroa a 13 de Dezembro de 2008 às 20:48
Venho cá muitas vezes mas nem sempre tenho o que comentar, os seus posts são tão bons que me faltam as palavras. venho pedir-lhe para dar uma saltadela à Roulotte ... está lá uma coisa á sua espera! Gostaria também (e com imensa vergonha...) de lhe pedir novamente o script do selo que fez para mim...eu não sei onde o guardei, fiz obras no blog e queria lá colocá-lo! (estou envergonhadíssima...)
Muito obrigado! um beijo grande!

maria ventura

Comentar post

nota de abertura

Neste espaço residem pequenos fragmentos da alma serretense.
Um residente classificou-a como sendo fresca no clima e quente na hospitalidade. É, sem dúvida, uma freguesia fresca, pequena mas com uma grande alma.

É um "Cantinho do Céu", como a autora lhe chamou num dos seus artigos, já publicados no blog original "Azoriana / Açoriana".
Sob o pseudónimo de Cidália Miravento e na capa de "Azoriana", Rosa Silva vai reunindo coisas suas e de outros no intuito de divulgar a freguesia que lhe deu berço - SERRETA.

Bem-vindo à Serreta, a freguesia de Nossa Senhora dos Milagres, do concelho de Angra do Heroísmo, ilha Terceira - Açores.
in DI Domingo. Foto de António Araújo

índice temático

a biografia

blogs

da azoriana

in palavras açorianas

jornais e revistas

listas

livro

logo_150_anos

ofertas

outras páginas pessoais

outros autores

página pessoal

serreta

serreta na intimidade

todas as tags

Usuários online usuários online

imagem do cabeçalho editada por DJDiniz

Livro de visitas
Guestbook

selo

Azoriana/Açoriana (II)
Azoriana/Açoriana (II)
@ 2006 - Código

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

ir para / go to:

Recordando os primórdios ...

Um artigo digno de se ler...

Tradicional tolerância de...

No Diário dos Açores o es...

Memórias de uma Festa - S...

Arquiteto Rodrigo Gonçalv...

A propósito do vídeo de I...

A ponta da Fajã (da Serre...

Maria, ó Mãe dos crentes

Programa das Festas Nossa...

últ. comentários

Muito obrigada Maria João. Bjs
Vejo que continuas a cantar a tua terra, como ning...
Passei por aqui e fiquei gostoso deste blog notici...
Lindo poema! A Última quadra, é de uma beleza e se...
E hoje tive o prazer de cumprimentar o neto do fad...
blogs SAPO

subscrever feeds