Sábado, 5 de Setembro de 2015

O Diário Insular escreve sobre as Festas de Nossa Senhora dos Milagres 2015

Transcrição do artigo no Diário Insular de sexta-feira, 4 de setembro de 2015 (o dia da grande chuvada que alarmou os angrenses, em particular, e os terceirenses em geral.

Eis a notícia:

Festas de Nossa Senhora dos Milagres decorrem entre 12 e 19 deste mês

Serreta recebe peregrinos de todos os cantos da ilha

Milhares de peregrinos de toda a ilha rumam, na próxima semana, à Serreta, onde decorrem, entre os dias 12 e 19 deste mês, as festas de Nossa Senhora dos Milagres.

Uns deslocam-se a pé até ao Santuário de Nossa Senhora dos Milagres movidos pela fé, enquanto outros, especialmente os mais jovens, o fazem pela festa e pela tradição.

Este ano, jornalistas e colaboradores do Diário Insular voltam a fazer uma caminhada até à freguesia da Serreta.

As festas de Nossa Senhora dos Milagres têm início pelas 19h00 do dia 12, sábado, com o desfile da Filarmónica Recreio Serretense, seguindo-se novena (20h00), um concerto pela filarmónica local (22h00), o tradicional fogo preso (23h30) e missa (00h00).

No dia 13, domingo, são celebradas missas às 06h00 e 10h00. Pelas 16h00 tem lugar missa solene em louvor de Nossa Senhora dos Milagres. À noite atua, a partir das 21h30, o grupo Bel Cantus.

A 14 de setembro, Segunda-feira da Serreta, há missa, pelas 11h00, e a tradicional tourada na praça do Pico da Serreta, às 17h00. À noite, para além de insufláveis, pinturas e balões para os mais novos, a partir das 21h00, tem lugar a atuação do grupo WhatUp, pelas 21h30.

No dia 15, terça-feira, pelas 12h00, decorre o bodo de leite. Às 18h00 há missa, seguida de procissão em louvor de Santo António. À noite está prevista cantoria, a partir das 21h30, com os cantadores Bruno Oliveira, Carlos Andrade, José Eliseu, Marcelo Caneta, Fábio Ourique e Tiago Clara.

Para o dia 16, quarta-feira, está agendada uma excursão ao tentadeiro da ganadaria de Francisco Sousa, pelas 11h00, e uma tourada à corda, a partir das 17h30.

O programa do dia 17, quinta-feira, integra a tradicional vacada na praça do Pico da Serreta, às 16h00, e um concerto de pasodobles pela Filarmónica Recreio Serretense, pelas 21h30.

No dia 18, sexta-feira, tem lugar a atuação do grupo Só Forró, às 21h30, terminando as festas de Nossa Senhora dos Milagres a 19 de setembro, sábado, com uma tourada à corda, pelas 17h30.

TOLERÂNCIA DE PONTO

Entretanto, o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, concedeu tolerância de ponto no dia 14 de setembro aos trabalhadores da Administração Pública Regional cujos serviços estão sediados na Terceira, por ocasião da tradicional festa da Segunda-feira da Serreta.

O despacho assinado por Vasco Cordeiro salienta "a importância de que o evento se reveste para a população da ilha Terceira e que se traduz numa grande adesão e participação nas manifestações que se realizam naquela data".

Fonte: Diário Insular

índice temático:
publicado por Azoriana às 17:40
link do post | comentar | favorito
|

nota de abertura

Neste espaço residem pequenos fragmentos da alma serretense.
Um residente classificou-a como sendo fresca no clima e quente na hospitalidade. É, sem dúvida, uma freguesia fresca, pequena mas com uma grande alma.

É um "Cantinho do Céu", como a autora lhe chamou num dos seus artigos, já publicados no blog original "Azoriana / Açoriana".
Sob o pseudónimo de Cidália Miravento e na capa de "Azoriana", Rosa Silva vai reunindo coisas suas e de outros no intuito de divulgar a freguesia que lhe deu berço - SERRETA.

Bem-vindo à Serreta, a freguesia de Nossa Senhora dos Milagres, do concelho de Angra do Heroísmo, ilha Terceira - Açores.
in DI Domingo. Foto de António Araújo

índice temático

a biografia

blogs

da azoriana

in palavras açorianas

jornais e revistas

listas

livro

logo_150_anos

ofertas

outras páginas pessoais

outros autores

página pessoal

serreta

serreta na intimidade

todas as tags

Usuários online usuários online

imagem do cabeçalho editada por DJDiniz

Livro de visitas
Guestbook

selo

Azoriana/Açoriana (II)
Azoriana/Açoriana (II)
@ 2006 - Código

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

ir para / go to:

Recordando os primórdios ...

Um artigo digno de se ler...

Tradicional tolerância de...

No Diário dos Açores o es...

Memórias de uma Festa - S...

Arquiteto Rodrigo Gonçalv...

A propósito do vídeo de I...

A ponta da Fajã (da Serre...

Maria, ó Mãe dos crentes

Programa das Festas Nossa...

últ. comentários

Muito obrigada Maria João. Bjs
Vejo que continuas a cantar a tua terra, como ning...
Passei por aqui e fiquei gostoso deste blog notici...
Lindo poema! A Última quadra, é de uma beleza e se...
E hoje tive o prazer de cumprimentar o neto do fad...
blogs SAPO

subscrever feeds